Fernando Pimentel destaca vitória importante em votação do PLP 257 na Câmara

  • ícone de compartilhamento
download do áudio

No áudio, governador diz que aprovação do projeto de recuperação fiscal, que vai para sanção presidencial, é resultado dos esforços feitos pelo Governo estadual para fazer as reformas necessárias e recolocar Minas Gerais no caminho do desenvolvimento econômico, sem ferir direitos dos servidores e a soberania dos estados. 

Confira, a seguir, a transcrição:

---

"Hoje à tarde conquistamos uma vitória importante dentro do esforço que empreendemos desde o início da nossa gestão de fazer as reformas necessárias para consertar os erros do passado e assegurar a volta do crescimento econômico para Minas Gerais. 

Tivemos uma ajuda importante da Câmara Federal, aprovando o programa de recuperação fiscal para os estados, limpando o projeto de lei que estava em tramitação, dos absurdos, das exigências descabidas que haviam sido colocadas pela União, pelo governo federal.  A Câmara, com muita sabedoria, soube limpar, soube tirar as exigências descabidas. 

Dessa forma foram assegurados os direitos dos servidores. Nenhum servidor vai ser afetado por nenhuma mudança brusca. Está garantida também a soberania do estado. Nós não seremos forçados a privatizar, a vender empresas, a nada do que tinha antes constado do projeto.

Houve um esforço grande da bancada mineira. A bancada do PT participou desse esforço para garantir a Minas Gerais condições de retomar o seu crescimento, com hegemonia, com tranquilidade, sem ferir os direitos dos servidores e garantindo um serviço público de boa qualidade, sem colapso, o que era nossa grande preocupação. 

Eu queria aqui compartilhar com todos os mineiros e mineiras essa importante vitória que foi a aprovação do Projeto de Lei 257, porém, um projeto muito melhorado pela atuação dos deputados federais na Câmara.


outros áudios